quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Maysa - Quando fala o coração.




Como já era de se esperar, a minissérie é encantadora. É uma pena que seja tão curta, apenas 09 capítulos.


Bom, o capítulo de hoje foi super bonito e para a minha surpresa, terminou com uma música que tem uma relação mais próxima com a minha família do que eu poderia imaginar: Hino ao Amor, versão feita pelo meu "vô" Odayr, pai da minha tia-mãe Vera, para a música Himne a l´a mour, de Edith Piaf.

Eu dei de cara com o nome dele no índice remissivo da biografia da Maysa e depois liguei o nome da canção à própria e confesso que fiquei orgulhosa de ter na minha cesta de afetos, pessoas tão talentosas, que foram tão longe e com tanto prestígio.

Eu sabia que ele tinha sido ator, compositor, que ele fazia versões para músicas estrangeiras, tinha feito rádio-novelas, enfim, que ele foi um grande artista da época dele, mas de qualquer forma, foi uma agradável surpresa o desfecho do capítulo de hoje!

Parabéns, "vô"!
A letra: "Hino ao Amor" - (Hymne a L'amour, com letra de Marguerite Monnot e música de Edith Piaf) Versão de Odayr Marsano

"Se o azul do céu escurecer,
E a alegria na Terra fenecer,
Não importa, querido,
Viverei do nosso amor!
Se tu és o Sol dos dias meus,
Se os meus beijos, sempre foram teus,
Não importa querido,
O amargor das dores desta vida!
Um punhado de estrelas,
No infinito irei buscar,
E a teus pés esparramar...
Não importam os amigos,
Risos, crenças e castigos,
Quero apenas te adorar!
Se o destino, então nos separar,
Se distante a morte te encontrar,
Não importa, querido,
Porque eu morrerei também...
Quando enfim, a vida terminar,
E dos sonhos, nada mais restar,
Num milagre supremo,
Deus fará no céu te encontrar!"

Nenhum comentário:

"RECEBE MENOS QUEM MAIS TEM PRA DAR"