sábado, 19 de abril de 2008

Mais de Fernanda Young - Trechos

Uma das minhas autoras preferidas.Acho-a profundamente inteligente.


"Porque amar é mais importante até que ser amado, amar faz com que a gente tente ser melhor pra conquistar o outro e acaba conquistando o mundo."

" Eu? Eu não sou apenas boa. Sou uma pessoa muito bonita, generosa e linda - e quem agüentar, agüentou. Como prêmio terá o meu amor.Saberá da minha verdade.Dará boas gargalhadas, mas terá que suportar uma boa dose daquilo que sinto.Pois, apesar de tudo ser diversão, nada é simples.Nada é pouco quando o mundo é o meu."

"Mulheres são assim depressivas. Pois transformam simples vontades em necessidades vitais e, diante de uma transitória impossibilidade, distorcem as sensações até torná-las insuportáveis. Uma espécie de TPM zodiacal, algo meio físico, meio metafísico, energético, quem sabe, bioquímico, com certeza, que lhes ataca as idéias, enlouquecendo-as. E, por uns segundos, ela pensa em se jogar na frente de uma Kombi que está vindo."

“ – Não faça isso. Nunca se machuque. Nunca mais faça isso. Deixe que os outros vão fazer isso por você”.

“Decidiu que nunca mais vai chorar. Tem passado a maior parte do tempo chorando, e agora sua dor é tanta que não cabe representá-la por lágrimas. Lágrimas não chegam a dizer mais nada”.

"Não existe o bem-estar completo, e isso definiu o ser humano. Gente que não se incomoda com nada é o atraso da humanidade."

"Coração quebrado tem cura: a paz de não precisar mais aguardar a perfeição que não existe. "


"O que é amor pra mim? Não temer o outro. Seja lá o que for... Contar com o outro. A mágoa é possível, mas não deixar que a mágoa se transforme em amargura e rancor. (...) O amor requer paciência e um tempo filosófico pra você se questionar. Não é o caminho do maior peito, da plástica ou então ficar trocando de paixão pelo resto da vida. Se você quer que ele dure, o amor, tem que perdoar sempre."

"E não me perguntem por que eu chorava, porque é claro que eu chorava por tudo. Por todas as dores do Homem. Num sucumbir de mártir. Poderia, naquelas condições, representar Tiradentes, Jesus, qualquer um que morreu acreditando que valeria a pena. Dar a vida por algo, isso é o amor. "

Nenhum comentário:

"RECEBE MENOS QUEM MAIS TEM PRA DAR"