sexta-feira, 25 de abril de 2008

Ressuscitando textos antigos (II)

2005-
Época em que quase parei de escrever.

"Escrever, para mim, é algo indescritível.Algo que não cabe no universo das palavras ou no contexto das explicações.É mais do que,simplesmente dispor das palavras a meu favor,ou muitas vezes, até contra mim.É reunião de idéias, de por quês, de cadês.E um criar enredos como quem espreme cimento num tubo de pasta de dente.É fazer poesia do silêncio e da angústia, da alegria e da emoção.Com o coração.Ou sem ele também.É um ato difícil,quase sempre solitário, silencioso e muitas vezes, madruguento.Para mim, o ato de escrever resume-se à uma necessidade fisiológica.Sinto com alguma constância, emoções pipocando dentro de mim até serem colocadas para fora.Preferencialmente no papel, este pobre receptor de cargas, esse acolhedor de raivas e culpas, de emoções reais ou ilusórias, pobre papel que se dispõe a me atender sem titubear."

Nenhum comentário:

"RECEBE MENOS QUEM MAIS TEM PRA DAR"