terça-feira, 18 de janeiro de 2011

O Movimento Cleyde Prado Maia ajuda os desabrigados da Região Serrana.


Prezados amigos, companheiros de luta e de saudade – sendo vítimas ou não da violência;

No ano passado, o “Movimento Cleyde Prado Maia – Do luto à luta” abraçou a causa em prol dos desabrigados de Angra dos Reis e colaborou numa bela ação promovida pela cantora Preta Gil(vide http://paulinharego.blogspot.com/2010/01/ajuda-para-angra-dos-reis.html).

Neste ano que se inicia, somos novamente levados a nocaute com as imagens de uma tragédia sem precedentes que, impreterivelmente, entra em nossa casa por mais que tenhamos quatro paredes e um teto sobre a nossa cabeça e nenhum membro da família desaparecido ou morto por um fenômeno da natureza, também denominado “Tsunami do descaso” (de acordo com o Coronel Paulo Ricardo Paúl).

A tragédia na região serrana do RJ é considera a maior catástrofe climática da história brasileira, contabilizando até o momento mais de 600 mortos, um inacreditável número de desabrigados, inúmeras vidas destruídas e uma incontável quantidade diária de cenas lamentáveis e que devem nos estimular a “fazer o bem sem olhar a quem”. Em nome de tudo que citei acima e em nome da solidariedade que há em cada um, o “Movimento Cleyde Prado Maia- Do luto à luta” solicita, gentilmente, a ajuda dos cariocas e dos brasileiros em geral; acreditando que a união faz a força e que esta mesma união somada à solidariedade pode, ao menos, tentar aplacar a tragédia que se abate sobre tantas famílias.

Vale ressaltar que o “Movimento Cleyde Prado Maia – do luto à luta” NÃO SOLICITA E NÃO RECEBE doações em dinheiro. Apenas em itens.

Os postos de doações no Grande RJ são muitos e estão espalhados por diversos bairros. A relação que contempla os principais postos está no site www.g1.com.br. Há diversas formas de ajudar e cada um deve procurar a melhor forma, sendo importante unicamente fazê-lo.

Aproveito a ocasião para relembrar e avivar a memória de Cleyde Prado Maia, cidadã inigualável, guerreira incomparável, que com certeza estaria encabeçando inúmeros atos em nome das vítimas e mobilizando a maior quantidade de pessoas possível. Com certeza, de onde ela estiver, (e está muito melhor do que nós) subscreve a minha mensagem e sorri para cada ato de bondade praticado por nossos amigos e colaboradores. Sejamos, como ela dizia, tijolinhos na construção. No momento, seremos da (re)construção da dignidade e da vida de milhares de pessoas.

Agradeço desde já as manifestações e me coloco à disposição para ajudar ainda mais.

Um grande abraço,

Paula Rego – afilhada de Cleyde Prado Maia.

Nenhum comentário:

"RECEBE MENOS QUEM MAIS TEM PRA DAR"