sexta-feira, 28 de novembro de 2008


Só porque ela merece e sempre mereceu tudo de bom,venho novamente registrar a poesia feita para ela, quando de seu casamento e mudança para outro Estado.
A cada oportunidade que tenho, vejo que não importa o que eu faça, não importa se eu erro, não importam males nem estado de espírito, NADA abala a insistente tentativa dela, de que eu me aprume na vida e me torne alguém menos suscetível, menos boba, menos sensível, menos vulnerável, mais desencanada e mais próxima dela. Seja espiritual ou fisicamente.
Não importa se eu estou inteira ou despedaçada. Sempre tenho um aconchego ao estar perto dela. E eu sempre soube disso, no fundo. Mas a cada oportunidade, mais forte essa certeza fica. É irmã e amiga, na totalidade dos significados destas palavras.
É claro que já tivemos discordâncias e momentos de embate. Nada relevante, tudo absolutamente passageiro. Nas relações humanas, é comum que se hajam eventuais problemas, caso contrário, não seria uma relação humana e sim, uma relação utópica.
Mas hoje, revirando algumas coisas, encontrei em meio a alguns livros, a monografia dela: "O teste da caminhada de seis minutos, como forma terapêutica em indivíduos portadores de cardiopatia chagásica crônica, com insuficiência cardíaca" e em meio a todo esse tema que eu desconheço, apesar de ter tido verdadeiras aulas com ela sobre o assunto, enquanto a auxiliava em coisas práticas do trabalho, como digitação, resumos, correções ortográficas e tal; encontrei na dedicatória uma coisa que já havia me esquecido:
"À minha prima-irmã Paula, que tanto ajudou na execução deste trabalho"


Obrigada você, Camis!Por tudo, sempre!


Obrigada

(Paula Rego - Outubro/2005)

À Camila,com todo amor,respeito,carinho e admiração


Obrigada

Por estar comigo na caminhada

Por me ajudar em minha jornada

Por vir assim, com ares de fada

Por nunca ter me faltado em nada

Por ser minha prima, minha irmã, minha amada


Obrigada

Por me ajudar a confiar no futuro

Por fazer de mim, um ser mais maduro

Por clarear até meu dia mais escuro

Por me alcançar com o sentimento mais puro

Por ser minha prima, minha irmã, porto-seguro


Obrigada

Por ser assim, tão iluminada

Por acreditar que pode contar comigo

E perceber que estou sempre preparada

Para que encontre em mim, também um abrigo


Obrigada

Por não esquecer o quanto é querida

E por me ensinar tanto com a sua fé

Sabe, tua presença em minha vida

É Deus me fazendo um cafuné


Obrigada

Por saber do meu amor

E porque contigo, posso sempre conversar

Peço ao Pai, nosso Senhor

Que nada, nunca, lhe deixe faltar


Obrigada

Pela chance que eu tenho de agradecer

Por ter estado ao meu lado em tanta briga

Ou simplesmente por ser

Minha prima, minha irmã, minha amiga


Obrigada ainda

Por ter em mim alguém para confiar

E nesse poema que finda

Eu venho reafirmar

Que a minha prima, linda

Me tem por inteiro pro que precisar

Na verdade Camila, eu abriria o mundo, só pra você passar.

Nenhum comentário:

"RECEBE MENOS QUEM MAIS TEM PRA DAR"