quinta-feira, 25 de março de 2010

Massacre a Ana Carolina Oliveira.


Eles já estão mais do que condenados pela sociedade: o advogado do casal Nardoni deu uma entrevista coletiva hoje na Globo News e o som ambiente eram gritos de "assassinos", "covardes" , "monstros", "justiça". Era a voz da sociedade, na voz de cidadãos presentes e com sede de justiça.
A mobilização em torno desse julgamento é imensa. Acho que a comoção é algo imensurável. Não há quem acredite na inocência desses dois - acho que nem o Podval.
Mas a manobra mais covarde da defesa até o momento foi ter colocado a mãe da Isabela isolada e incomunicável, à disposição da justiça, depois de um depoimento de 4 horas e do qual ela saiu aos prantos. Ela, que já é tão massacrada pelo fato, pela perda, pela realidade, pelo inimaginável, não teve sequer o DIREITO de acompanhar o julgamento e ainda foi mentalmente massacrada pela idéia de que poderia haver uma acareação. Mataram a menina e agora querem matar a mãe.
Hoje Ana Carolina passou mal e pelo que eu entendi, foi liberada. Precisava destruir emocionalmente (ainda mais) alguém que já é tão destroçada?
O que eu, dentro do meu limitado conhecimento até aqui, entendo foi que a defesa na verdade quis tirá-la do plenário porque a presença dela intimida, comove, incomoda. Isso poderia ser negativo para os acusados, uma vez que ela poderia tocar o júri com seu semblante e sua dor.
ACORDEM!!!O júri tem é que estar mais do que tocado, com ela ou sem ela ali. As evidências apontam, contradições grotescas existem, os depoimentos deles são repletos de muito "não me recordo" e nenhuma emoção. O Alexandre disse que a cabeça dele não passava pelo buraco da tela. Passou uma criança!!!!!! Confessar era muito mais digno.
O que a defesa conseguiu com essa manobra de tirar a Ana Carolina do plenário foi: revoltar o país e as pessoas de bem, comover muito mais diante do sofrimento dela (o psiquiatra que a atendeu estava preocupado com o estado de saúde dela e disse que ela retroagiu todos os progressos feitos desde a morte de Isabela, hoje ela passou muito mal e roía as unhas até sangrar) e indignar as pessoas. Tiro pela culatra. Emoção zero no semblante dos Nardoni. Definitivamente: "só os dignos ficam indignados".
Pena máxima para eles-é o que todos esperamos e é o que vamos cobrar.
Se eles forem absolvidos, segunda feira tranco a minha faculdade. Eu passarei a desacreditar completamente na Justiça Brasileira. Toda essa história me revolta muito e através da minha inesquecível dinda Cleyde Prado Maia (que, se fosse viva, hoje também estaria chorando o 7º aniversário de morte de sua filha Gabriela), tive oportunidade de conhecer e saber sobre Ana Carolina e principalmente: de ter a certeza de que ela não merece 1% da maldade que estão fazendo com ela.

Nenhum comentário:

"RECEBE MENOS QUEM MAIS TEM PRA DAR"