sábado, 7 de fevereiro de 2009

Ninguém disse que era fácil

A vida da gente é uma sucessão de provações ( às vezes, privações também).
Do alto dos meus (apenas) 22 anos, acho que já passei pelas mais punks que poderia passar. Já me vi sem pessoas fundamentais, sem afetos, sem coisas queridas, sem saúde, e já me vi sem tudo isso junto, tudo ao mesmo tempo agora. Sobrevivi bravamente. Só eu e Deus sabemos como, mas tudo bem.

Eu descobri que existe uma coisa chamada espiritualidade. Eu achava que conhecia, mas estou verdadeiramente entendendo o que significa, agora. Tenho tido uma paz muito grande, mesmo diante de todas as adversidades. Mas tenho meus momentos de profunda tristeza também. Só quem tem, sabe que depressão não é frescura.
Descobri também que existe amor-próprio. Eu realmente não conhecia a fundo o significado disso. Acho maravilhoso saber que isso existe e está disponível na prateleiras para quem quiser se aventurar a usar. Eu ainda consulto o "modo de usar". Para uma pessoa que a vida inteira deu o melhor pros outros, não se torna fácil de um momento pro outro, descobrir o melhor pra si própria em tempo integral. Eu ainda não consigo me bastar emocionalmente, mas pelo menos venho descobrindo que a minha própria companhia é agradável e quem não a quiser, não sabe o que está perdendo. A gente nasce e morre sozinho, então, na verdade, a gente conta é com a gente mesmo. Mas é difícil se dar conta disso na marra, depois de se acostumar a viver sempre cercado de gente, para abafar a própria solidão, conter as coisas que ninguém infelizmente irá compreender, segurar os sentimentos que muito poucos vão realmente entender.
A gente aprende. Apanha, aprende, cai, levanta...mas há feridas que ficam. E demora a cicatrizar, cair a casquinha, tudo porque a gente tem o péssimo hábito infantil de cutucar e fazê-la abrir de novo. Era preciso que inventassem Merthiolate para a alma. Aí, a satisfação era garantida e estaríamos vacinados contra qualquer falta de reciprocidade, qualquer agressividade, incompreensão, patada, ah, seria tão bom.
Mas ninguém falou que seria fácil.

Um comentário:

Unknown disse...

To passando por isso,e espero ter e mesmo conquistar essa sua espiritualidade para que eu possa enfrentar da melhor forma possivel,e mesmo resolve-la,mesmo q a soluçoa seja ainda mais dolorosa.

"RECEBE MENOS QUEM MAIS TEM PRA DAR"