sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Carta-despedida





"De repente fez-se o nada
E desfez-se o futuro que era certo
A vida ficou em suspenso
E diante de mim há um deserto
Em meio a tudo isso
Sei que é longa a caminhada
Só descanso quando penso
Que a minha madrinha virou fada"
Paula Rego (24/09/2007)




Dinda ( que eu escolhi para a minha vida),




Eu tinha muita coisa para escrever. Queria preparar uma carta para me despedir de você. Mas acho que não consigo. Está além da minha capacidade. Por melhores que sejam as palavras, elas não conseguem traduzir meu sentimento.


A vida sem você é muito chata. Tudo é mais difícil, mais vazio. Mais triste. Eu olho pra sua foto e penso: "-E agora?".



Eu tenho vivido, literalmente, um dia de cada vez. Mais 24 horas sem você.



Hoje, no carro, voltando para casa, passou pela minha cabeça que viverei o resto da minha vida, irei me formar, casar, ter filhos, um emprego, vitórias, dificuldades e você não estará do meu lado, contrariando todas as certezas que eu tinha. E nessas horas só vai me restar pensar: "-Ai, como eu queria que ela estivesse aqui agora!". E você estará, mas espiritualmente.



Só que é da natureza do ser humano estar insatisfeito e ser até um pouco egoísta, por isso te digo que eu queria poder te ver, te dar um beijo, um abraço, fazer um cafuné ou simplesmente deitar no seu colo. Isso vai me fazer muita falta.


A minha mãe se foi muito cedo e eu não tive a oportunidade de saber o que era ter mãe. Cheguei perto disso com as minhas referências maternas e você era uma delas. Das mais fortes.Lembro de andar de mãos dadas com você no shopping ou no Centro, após uma manifestação. Eu me sentia segura e protegida do teu lado. Para quem tem isso normalmente, pode parecer banal. Mas eu me sentia melhor, talvez por ser adepta a gestos de carinho, eu achava bonito, pueril.



Parecia que nada ia me atingir. Não que você fosse uma muleta, mas sim um porto-seguro.



Eu não podia imaginar que você iria embora tão rápido. Não pensei que Deus fosse me fazer órfã pela segunda vez , me deixando cada vez mais despreparada emocionalmente para lidar com o mundo. Eu nunca imaginei viver sem você perto, desde que me entendo por tua afilhada.



Eu venho fazendo um esforço grande para tudo na vida. Tenho tentado me espelhar em você, quando trocou seu luto por uma luta, ao perder a Gabi em condições tão mais cruéis. Mas eu definitivamente não tenho a sua garra. Tocar a vida normalmente está complicado. A todo momento alguma coisa me remete à você e eu não queria que isso acontecesse, porque acredito que até nem te faça bem.


Eu queria tanto, mas tanto ter ido à sua medalha. Foi um dia tão difícil...ainda bem que eu tive tempo de te explicar isso. Mas até hoje eu olho vitrines e fico pensando com que tipo de roupa eu iria.


Eu nem sei mais o que dizer. Viver sem você é muito duro. E eu não vou me acostumar nunca. Eu vou, no máximo, aprender a lidar com a sua presença ausente.



Um dia, eu queria comprar picanha maturada no mercado, lembra? Daquelas que vêm prontas, é só assar. E pensei que pudesse ser gorduroso demais, me fazer mal. E você me disse que havia coisas que faziam mais mal ao coração. Sábias palavras. Viver sem você faz muito mal ao coração.




Me dá forças, porque as minhas estão acabando.



O mundo é imensidão sem tua presença, força, alegria, energia. Tudo ficou vazio.

As coisas não têm mais o mesmo sentido. Tudo dói. Em tudo há uma recordação, a todo momento você me invade. Como viver sem você?Não sei, ninguém nunca me contou que as nossas referências um dia partem. Simplesmente Deus as têm tirado de mim, me matando um pouco a cada ida.Eu não entendo. Sinceramente, não entendo. Pensar que você está com a Gabi me alivia, mas a dor da sua ausência, do não te ter ao meu alcance, do silêncio do meu telefone, do nunca mais ouvir "Paulinhaaaa", "Deus te abençoe,minha filha", "Ooolha o respeito com a dinda", dentre tantas outras coisas que povoavam nossas brincadeiras e dias felizes; essa dor me faz sangrar dia e noite.Há 3 semanas que estou no "piloto automático". Só faço o inevitável. Busco meios de estar melhor, mas é impossível.Nunca mais serei a mesma sem você do meu lado.

Eu te amo muito, muito, muito e vou amar sempre. Vou tocar a minha vida e te dedicar minhas vitórias.Quero que você se orgulhe de mim, de onde você estiver.




Muitos beijos com todo o amor da sua afilhada que está quase morrendo de tantas saudades.

Nenhum comentário:

"RECEBE MENOS QUEM MAIS TEM PRA DAR"