segunda-feira, 7 de julho de 2008

Os sapatos Corello da minha avó Stella


Eu os via em Julho e em Dezembro.Eu gostava mais de vê-los em Dezembro, porque estávamos perto do Natal.
Eu adoro essa época do ano, porque aquele cheirinho de comida festiva e a cidade iluminada são coisas que me preenchem.Falam em espírito natalino e eu acho que eu sou realmente tomada por essa espécie de entidade.

Mas voltando aos sapatos...eles eram marrons e com solado de cortiça, tipo anabela.Eu os avistava desde a rodoviária Novo Rio, quando geralmente eu ia buscá-la num dia marcado e ansiosamente preparado.Em geral, eram dias ensolarados.Por dentro e por fora.

E ela vinha, sempre reclamando de alguma coisa.Bastavam cinco minutos para que a gente caísse na risada.E aí, depois disso, íamos ao shopping, falávamos da família inteira, tomávamos sorvete e comíamos batatas inglesas, além de provarmos do seu inesquecível e maravilhoso manjar de coco e de sua pizza de aliche com batatas.Por outras vezes, os programas eram menos gastronômicos e mais sentimentais.Colocávamos a conversa em dia, divagando sobre a vida e sobre a razão das coisas.

Nenhum comentário:

"RECEBE MENOS QUEM MAIS TEM PRA DAR"